quarta-feira, 16 de julho de 2014

Já ouviu falar do Shampoo Seco? Solução para cabelos oleosos!


  Já ouviram falar de Shampoo a seco? Ele existe desde a década de 70, e sempre foi sucesso entre  mulheres. Virou um queridinho de cabeleireiros e é um item aliado para as famosas, por ser super pratico, rápido e eficiente!

   Eu já sabia que existia há um tempo, mas só fui testar agora. Como a raiz do meu cabelo é bastante oleosa e me incomoda o fato de ter que lavar o meu cabelo todos os dias, confesso que fiquei encantada depois que usei o produto. 

O QUE É?
 É um Shampoo com lavagem a seco, ou seja limpa os cabelos sem precisar molhá-los, deixando uma delicada sensação de limpeza e frescor. Ele não substitui a lavagem dos cabelos, mais equilibra a oleosidade, e ajuda eliminar odores dos cabelos.

PARA QUE E PARA QUEM?
 É ideal para pessoas que tem a raiz do cabelo  muito oleosa. Serve justamente, para aquele dia que você acordou com preguiça, ou não pode lavar os cabelos, ou também para manter a escova por mais tempo. 

 O legal é que o shampoo a seco também funciona como um finalizador, para dar textura e volume aos fios, ajudando então a segurar o penteado. Eu adorei, até porque também ajudar a fazer aquele topetinho retrô ou deixar os fios com cara de praia, sabe?
Penteado simples retro, usando dry shampoo!

COMO USAR E COMO EU USO?                                            
 Eu uso mais a noite de um dia pro outro, quando sinto que meu cabelo esta começando a ficar oleoso, ou então uso na hora que for sair. É importante dar uma distância de uns 10 cm dos fios. Vou separando o cabelo em partes e aplicando o spray em cada mecha, sem dó. Depois vou arrumando com a escova e aplico o secador com um jato frio.

Aqui estão os disponíveis no mercado Brasileiro:















  • Charming Shampoo a seco: R$ 10
  • Klorane Dry Shampoo: R$45
  • Oscar Blandi Dry Shampoo: R$ 52
  • Luxurious Anytime Volume Refresher: R$ 48
  • Tigi Dirty Secret: R$ 94


 Já usaram algum Dry Shampoo? Me contem a experiência de vocês, quero conhecer novas marcas também! :D

Beijosss,
Nat Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário